Business Angels

Home / Notícias do grupo / Business Angels

Business Angels

Este ano, a Semana Nacional de Business Angels integrou a I Edição da European Business Angels Week e o III Congresso Nacional de Business Angels, no qual a Projecto.Detalhe participou.

A FNABA – Federação Nacional de Business Angels organizou, de 18 a 24 de Novembro, a 7ª Semana Nacional de Business Angels, que este ano integrou também a Primeira Edição da European Business Angels Week e o III Congresso Nacional de Business Angels.

Esta iniciativa traduz-se em várias acções de promoção da actividade de Business Angels em diversas cidades do país, com o objectivo de aumentar o conhecimento destes investidores pela comunidade empreendedora portuguesa.

A realização da SNBA é fundamental para que se continuem a obter bons resultados na implementação do Fundo de Co-Investimento promovido pelo Programa COMPETE em parceria com Business Angels de todo o país, em especial quando o mesmo entra no seu último ano e meio de investimento.

O Fundo de Co-Investimento português é considerado actualmente um “case study” Europeu ao estar a despertar o interesse de Business Angels e Governos de outros países, tendo permitido, entre 2011 e 2012, realizar 78 investimentos, em 61 empresas, no montante global de 10.4 milhões de euros encontrando-se ainda disponíveis para investir cerca de 31M Euros.

A Projecto.Detalhe – Global Engineering, na sequência do seu reconhecido interesse e apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento da criação empresarial, foi convidada a estar presente no arranque desta importante iniciativa e nomeadamente a participar no Congresso Nacional de Business Angels, que decorreu no passado dia 18, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais ( fnaba.org ).

“Esta iniciativa surge apenas quatro dias após a Projecto.Detalhe ter visto o seu trabalho reconhecido pela atribuição do Prémio Construir 2013, para ‘Melhor Gabinete de Engenharia’, e é com a maior satisfação que aceitamos o amável convite endereçado pelo incansável empreendedor Francisco Banha, e nos associamos a este evento da maior importância para o apoio aos empreendedores de todas as idades que, tendo boas ideias, procuram apoio para as concretizar”, refere o Assessor da Administração Luís Medeiros, que representou a Projecto.Detalhe no Congresso.